Dirceu diz a jornal argentino que lutará para reeleger Lula
estadão.com.br
Buenos Aires - O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, declarou ao jornal argentino Página 12 que está "pronto" para voltar à arena e lutar para conseguir a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. Dirceu sustentou que não existem provas do mensalão, e argumentou que o presidente Lula possui "50%" de chances de vencer a próxima eleição presidencial.
Dirceu minimizou as pesquisas que indicam que Lula poderia perder as eleições para o prefeito de São Paulo, José Serra: "Não é correto. Há pesquisas qualitativas nas quais pode-se ver que depois de oito meses de denúncias, suas chances continuam robustas. É um dado importante que o presidente, apesar do ´linchamento´, ainda mantenha 33% dos eleitores".
Em uma longa entrevista ao jornal, a primeira concedida a um meio de comunicação estrangeiro após ter perdido sua imunidade parlamentar, Dirceu descartou que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, possa ser o candidato do PT à presidência da República caso o presidente Lula não se apresente para a reeleição: "Palocci não será candidato".
No entanto, admitiu que se o PT escolhesse Palocci como candidato, o apoiaria: "Se o PT o escolher, eu voto nele".
Ariel Palacios
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home