3/20/2006

General chama Rumsfeld de incompetente

Washington, 19 mar (EFE).- O general da reserva dos Estados Unidos Paul Eaton, responsável pelo treinamento de tropas iraquianas entre 2003 e 2004, pediu hoje a demissão do secretário de Defesa, Donald Rumsfeld, que classificou como "incompetente em estratégias".
Eaton lançou seu apelo em um artigo publicado pelo jornal "The New York Times" no mesmo dia em que se cumpre o terceiro aniversário do início da guerra do Iraque.
Em seu artigo, o ex-general disse que Rumsfeld é "incompetente estratégica, tática e operacionalmente, e muito mais responsável pelo que ocorreu com nossa importante missão no Iraque".
"O senhor Rumsfeld deve pedir demissão", sustentou o militar, atualmente na reserva e que entre coisas assegura que o secretário de Defesa "pôs o Pentágono à disposição de seu ego, sua visão de mundo da época da Guerra Fria e sua confiança pouco realista na tecnologia como substituta do trabalho humano".
Em outra coluna, publicada no jornal "The Washington Post", Rusmfeld defendeu hoje a necessidade de permanecer no Iraque apesar da violência no país, com o argumento de que abandonar o território árabe "seria equivalente à devolução da Alemanha do pós-guerra aos nazistas".
http://noticias.uol.com.br